Correio Popular Notícia


Final
Via Vip e Santa Rita decidem Desafio de Futsal

Data da notícia: 2016-03-17 09:21:22
Foto:

Em noite de ginásio praticamente lotado, dois movimentados e decisivos confrontos foram realizados na última terça-feira (15), marcando os jogos da semifinal do 1º Desafio de Futsal de JI-Paraná. Drogaria Menor Preço/Mediciense 3 x 5 Via Vip/Calesita e ainda Curitiba Calçados 4 x 4 Santa Rita/Posto Vitória (Santa Rita 3 x 2 nos pênaltis), foram os resultados que definiram as equipes para a grande final do torneio, marcada para a próxima-sexta-feira (18), a partir das 20 horas, no ginásio Adão Lamota.
Começando com a disputa do Quadrangular Infantil de Futsal, em que se enfrentaram as equipes da ZigZag x AJS/Unimed, na briga direta por uma vaga para a grande final da competição de base. Na rodada da noite da última terça-feira, o ginásio Adão Lamota recebeu mais um grande público, que vibrou muito com a vitória por 3 x 0 da AJS/Unimed sobre a boa equipe da ZigZag, definindo o time da AJS para enfrentar o TFC na final que também, está marcada para esta sexta-feira (18), a partir das 19 horas, fazendo a preliminar do duelo Santa Rita x VipVip.
Abrindo as disputas da semifinal do Desafio de Futsal de Ji-Paraná, VipVip/Calesita e Drogaria Menor Preço/Liga Mediciense entraram em quadra determinados a buscaruma vaga para a grande decisão. O jogo foi aberto desde o início, com os dois times tocando a bola e buscando achar os espaços para a conclusão das jogadas. O time da Drogaria chegou a criar boas oportunidades, mas ainda no primeiro tempo, o experiente Silvinho abriu o marcador para o time da VipVip, que levou o empate em cobrança de tiro livre, mas soube cadenciar e fechou a etapa inicial com a vantagem de 3 x 1.
Nos últimos 20 minutos, o jogo ficou mais tenso, com a Drogaria Menor Preço tentando reverter o quadro, mas errando muito nas finalizações. O jogo seguiu pegado, com jogadas de um lado e outro, em que a torcida do VipVip/Calesite surpreendeu pela presença e incentivo ao time, que soube aproveitar melhor as oportunidades criadas, vencendo a partida pelo placar de 5 x 3, e chegando a mais uma final.
Na partida de fundo, a mais esperada da noite, Curitiba Calçados e Santa Rita/Posto Vitória entraram em quadra numa chamada ?final antecipada?. Contando com forma máxima, favorita Curitiba Calçados não fugiu de sua característica de trabalhar as jogadas na busca de espaços para as finalizações. Contudo, numa jogada de velocidade, o Santa Rita surpreendeu com Robinho abrindo o placar, contudo Valderez empatou e num chute cruzado, Michel colocou a Curitiba em vantagem ainda no primeiro tempo, 2 x 1.
A segunda etapa veio carregada de emoções, com a Curitiba Calçados sobrando em quadra, tocando com inteligência a bola e literalmente colocando o adversário na roda. O jogo seguiu aberto, com jogadas de velocidade e muita pegada, sendo que a arbitragem de Caio Cazuza e Edson Paulino pecou na parte disciplinar, mas sem interferir no resultado. A Curitiba Calçados chegou a estar vencendo por 4 x 1,mas há 5 minutos do fim, permitiu a reação do adversário, que com três gols de Indinho chegou ao empate, 4 x 4, levando a decisão da vaga para as penalidades.
Nas cobranças de tiros livres, Milão abre a série de chutes marcando para o Santa Rita/Posto Vitória. Bruno Picolé empata para o Curitiba. Kiél faz para o Santa Rita 2 x 1 e Jean também marca, 2 x 2. Indinho não desperdiça, enquanto Alex para nas mãos de Jhonny, que garante a classificação heróica do Santa Rita para a grande final da próxima sexta-feira, frente à Via Vip/Calesita.

Por Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1189 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.